Moradora pede ajuda ao Ministério Público para acabar com criação irregular de porcos em Codó


O Ministério Público do Maranhão instaurou um Procedimento Administrativo para apurar mais um caso de criação irregular de porcos no município de Codó.

Conforme apurado pelo Blog do Graciliano, uma cidadã recorreu à 1ª Promotoria de Justiça de Codó, que possui atribuição em matéria da Saúde, para denunciar a criação irregular de porcos na residência do indivíduo conhecido como ’DITO’ e sua filha, Maria Luiza.

Ainda de acordo com a apuração, o MPMA teria encaminhado um Ofício para Unidade de Vigilância Sanitária de Codó, requerendo informações sobre as medidas adotadas para solucionar o problema, mas, até o presente momento, a Sra. Dulcinéia Araújo Pitombeira, atual responsável pelo departamento, não encaminhou as informações solicitadas pelo órgão ministerial.

A criação irregular de animais pode trazer riscos à saúde pública, afetando à saúde humana e animal com graves consequências para a coletividade.

Além disso, o Código de Postura do Município de Codó, Lei nº 952/91, dispõe em seu art. 26, §1º, que é vedada a localização de estabelecimentos de criação de animais nas zonas urbanas centrais. 

2 comentários:

  1. Bom dia faça uma matéria sobre algumas obras fantasmas do governo municipal como a escola Lalá ramos e a quadra da escola ananias Murad. Ambas são de uma empresa de presidente Dutra que recebeu uma parte do dinheiro e nada fez até agora. No ananias Murad a placa diz que a obra iniciou em 5/05/23 e conclusão em 29/12/2023 e nada foi feito por lá. Caso queira a foto do local e da placa da obra sinaliza aqui onde posso mandar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Envie as fotos para o e-mail giovannisgraciliano@gmail.com

      Tempos atrás pesquisei algo sobre os contratos da Prefeitura de Codó com essa empresa, inclusive valores, mas devido a correria não foi possível concluir a matéria.

      Excluir